sexta-feira, setembro 08, 2006

Meu voto, aqui e lá

Como a maioria deve saber estou morando em São Paulo. Porém, minha taxa de cidadania esteve em baixa e eu não transferi meu título para cá, portanto, ainda voto em Porto Alegre. Acho que tem a ver também com um pouco de vontade de estar lá, de manter as raízes.

Sendo assim, tenho candidatos aqui e lá (ainda não perdi todas as esperanças de poder ir votar).

Em São Paulo eu apoio, para deputado estadual, o companheiro Carlos Neder (13666) que é médico, foi vereador da capital e assumiu a menos de dois anos como deputado estadual. Nesse curto período, pode ser escolhido um dos 10 parlamentares mais influentes da assembléia de São Paulo. Para deputada federal, eu apoio a companheira Rai de Almeida (1307), advogada, militante feminista, foi vereadora em Piracicaba e coordenação de políticas setoriais na gestão do PT na prefeitura.

No Rio Grande do sul, eu voto no Elvino Bohn Gass (13120), para deputado estadual. O carequinha vai para o terceiro mandato com o mandato pela vida, em defesa da agricultura familiar e da sustentabilidade. Em 2002, ele foi um dos mais votados do estado e o segundo mais votado do PT. Tive a oportunidade de trabalhar com ele, por isso, digo de camarote que ele é massa! Para deputado federal eu voto no Tarcísio Zimmermann (1300), que foi o cara que criou o primeiro emprego no governo do Olívio Dutra e que na câmara fez um excelente mandato, foi até presidente da Comissão do Trabalho, no primeiro mandato!

Para as majoritárias, sou Suplicy e Mercadante aqui e Rossetto e Olívio lá. Sou Lula em todo o lugar.

Nenhum comentário: