sábado, outubro 07, 2006

O 2° turno está ai

Em primeiro lugar queria registrar o aniversário da minha mãe que foi na sexta, dia 06. Quero, de público, desejar muitos e muitos anos de vida a ela muitas felicidades.

Bem, com atraso, mas como prometido vou divulgar os resultados dos meus candidatos.

Sobre São Paulo, aproveitando que não sou natural daqui, quero registrar que este estado é uma vergonha para o país. Eleger as pessoas que elegeu, com a votação que elegeu, foi um absurdo. Não escapam nem os do meu partido, que salvo exceções, também foram eleitos os piores.

Eu fiz campanha para o Carlos Neder, que assumiu a menos de dois anos uma vaga na assembléia legislativa como suplente. Agora, ele tentava efetivar essa vaga, infelizmente não conseguimos. O Neder fez 43.036, sendo o 4° suplente da coligação PT/PC do B. A notícia boa é que ele irá assumir uma vaga na Câmara de Vereadores da capital, da qual também é suplente, já que dois vereadores da coligação petista de 2004 foram eleitos nesta eleição. Para deputada federal eu fiz a campanha da Rai de Almeida, ela fez 12.169 votos, sendo 9.503 na cidade dela: Piracicaba. Esse resultado dá boas perspectivas para o PT na cidade, o que era um dos objetivos da candidatura. Além disso, ela cumpriu o papel de aglutinar um setor militante, principalmente do movimento de mulheres.

No Rio Grande do Sul fui mais feliz. Votei no Tarcísio Zimmermann que foi reeleito com 106.659 votos para câmara federal e no Elvino Bohn Gass que também foi reeleito, com 43.770 votos. O Miguel Rossetto também foi melhor do que o esperado e poderia até ter ganho a eleição para senador se tivessemos um pouco mais de tempo. Lá, o PT disputa o 2º turno com o Olívio Dutra contra a Yeda Crusius(PSDB), ícone do neoliberalismo. Estamos em guerra!

O desempenho completo dos candidatos da minha corrente no PT, a Democracia Socialista, você pode conferir no nosso site. Lá tem todos os eleitos país a fora, da DS e dos Coletivos Socialistas.

Dossiês, fotos, boatos e a ausência no debate nos levaram ao 2º turno com Lula. Mais uma vez uma corja de "petistas" suja o nome do nosso partido sem a nossa autorização. Um partido com mais de 800 mil filiados não pode seguir pagando pelos erros deliberados de meia-duzia de "iluminados" (estão mais para apagados, né). Precisamos devolver o partido à sua base, reaproximar os representantes do representado e aumentar o controle e a transparência sobre a direção do partido. O antigo Campo Majoritário não pode mais seguir com o comportamento que nos levou a crise de 2005, felizmente, as coisas mudam!

Deixando de choradeira, agora é luta de classes, esquerda contra a direita, não há espaço para tegiversações ou para baboseira do tipo "é tudo igual". É hora de ter opinião e, de preferência opinião que não olhe para o próprio o umbigo, mas que tem a consciência de votar por aquele que está comprometido com os que mais precisam. É lula na cabeça!

Nenhum comentário: